Chegou sábado! E isso me lembrou de sábado passado, que aliás parece que foi há 1 mês atrás pra mim.
Eu me encontrava no estado, que eu costumo chamar de "balde de lama". Um estado de vida em que eu não saiu de casa nem pra ir na padaria, não falo com ninguém nem na internet, quase não como e fico pensando e meditando.
Bom, o fato é que eu estava a uns dias com vontade de comer pizza, mas não sei porquê diabos estava esperando ir na casa de algum dos meus amigos pra lançar essa idéia, como se eu só pudesse pedir pizza se estivesse com mais pessoas. Quando eu me dei conta disso eu pensei: "- não preciso esperar nada, posso pedir uma pizza agora mesmo, estou com fome, porque estou me prendendo assim automaticamente sem nem pensar?"
E então eu entrei no site da pizzaria que eu gosto pra pegar o número e pedi uma pizza marguerita, que eu amo. Foi uma emoção! A pizza chegou com aquele cheiro maravilhoso e como eu estava morrendo de fome devorei o primeiro pedaço em mordidas grandes, quase sem sentir o sabor. O primeiro entrou, o segundo mais ou menos e eu comecei a passar muito mal sozinha em casa. A comida não subia nem descia, eu estava entalada e não adiantava nem beber nada. Parecia que meu estomago tinha encolhido muito nesses dias "balde de lama".
Porém, apesar de estar passando muito mal o que realmente me incomodava era não ter ninguém pra me deixar apreensiva se ia conseguir comer mais um pedaço que eu gostei, ver a pizza sumindo na velocidade da luz, conversar, enfim... Descobri que além de ser um alimento maravilhosamente perfeito a pizza remete a mim pessoas e essa atitude de comprar uma pizza inteira sozinha foi uma das coisas mais depressivas que eu já fiz na minha vida e que não vão se repetir. Não consegui comer ela inteira nem em 3 dias e tive que jogar fora 2 pedaços.
Descobri o quanto é impagável dividir uma pizza com 1 ou mais pessoas... São momentos únicos a escolha dos sabores, se vai ser meio a meio, a espera por ela, a chegada, a divisão do preço, quem vai pegar o primeiro pedaço, se vai sobrar o sabor que você quer comer e todos os pequenos prazeres que pedir uma pizza com os amigos trás (a mim).
Nossa Mi, isso é uma coisa tão cotidiana, mas nunca tinha pensado dessa forma! No fim o alimento acaba sendo um pretexto para o encontro e o compartilhamento! Viva a pizza por ter 8 pedaços :)
ResponderExcluirViva a pizza por ter 8 pedaços!! hahahaha
ResponderExcluir