Nem me fale sobre esse lance da maioridade pena, o sistema já alienou o povo todo. Já acreditam que o crime é algo da personalidade, da genética, é maldade individual de um degenerado, marginal que deve sofrer e apodrecer atrás das grades.
Mas se fosse vc, seu filho, seus netos, a coisa mudaria... Ou não, tem gente que acredita tanto que a cadeia resolve, que acharia um bem deixar seus entes queridos atrás das grades para aprender a não transgredir mais as regras.
A maldade está mesmo no outro, não em todo mundo. Eu sou bonzinho, eu não seria capaz de matar, eu não seria capaz de roubar se estivesse com fome, porque o lucro do outro, os bens de consumo do outro é algo sagrado, tá na biblía: não roubarás.
O filho do pobre que tenha aquela educação ruim, que eu sei que é ruim. O meu tá na melhor escola, porque vc sabe né, é dificil conseguir um emprego sem qualificação. Mas quem não tem qualificação é porque não se esforçou! Ou os pais não se esforçaram, porque as oportunidades estão aí para todos (que tem dinheiro no bolso).
Prendam o marginal para proteger meus bens e minha família! Nós somos gente de bem, não quero misturar minha linhagem com esses degenerados. Tirem eles das minhas vistas! Quero fingir que não existem, quero fingir que não sou culpado por isso, quero fingir que sou culto, que não sou alienado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário