Bom, isso não é um texto como os que eu escrevo sempre, esse é um texto comum, uma realidade externa, sem rima, sem construção, sem nada de literário. Ele trata apenas de relatar e marcar o dia de hoje como sendo um dos mais importantes da minha vida.
O que aconteceu por fora, não foi nada de espetacular, mas o que ocorreu por dentro, foi e está sendo maravilhoso. Sinto minha alma pulsar como um grande coração, religada a mim e a tudo o que eu sou a eras e eras. Descobri que sou além dessa vida mediocre cheia de paixões que me entristecem e eu não entendo o porquê. Me senti completa, íntegra, verdadeira, livre, tímida e alegremente Eu! No mais alto sentido de inteireza.
Me senti além dessa vida, que não me deu boas vindas na chegada, mas que é só um pedaço dessa minha grande vida, que vai além de tudo isso. Me sinto com séculos de idade, com diferentes línguas na cabeça, com várias chaves na mão para abrir as portas que me cerram dentro dos meus limites.
Hoje eu tive variadas sensações, muitas inexplicáveis e outras que seriam dispensável que outra pessoa além de mim soubesse... Não sei o que há, mas me sinto mais Eu, como se eu nunca tivesse aparecido a mim, como se uma face antes escondida tivesse sobreposto uma outra que não me era confortável viver, que não era eu. Ainda me sinto estranha por isso, mas o encantamento desse momento se sobrepõe a tudo.
Não acreditava que pudesse haver desligamento da alma à vida para que fosse preciso uma religião para religá-la, a alma sempre tem vida, porém não sabia que a vida pode não ter alma, e , é exatamente isso que trás a infelicidade, o descontentamento e a sensação de desconforto dentro da própria casca. Você sabe que a vida não é só isso (uma incessante busca por coisas e pessoas que não fazem sentido), mas não sabe o que ela é até que sua alma se ligue ao seu eu e se dissolva nos outros em abraços.
(após o primeiro dia da Confraria Brasileira de Tarô... vivência xamânica druida, oficina artística para construir arcanos e uso de cristais e ervas para curas a partir do tarô)
Nenhum comentário:
Postar um comentário